Bibliografia – XI

SILVA, T. T. da. Documentos de identidade. Uma introdução às teorias do currículo. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2002b. 154 p.

 

SILVA, T. T. da. Os novos mapas culturais e o lugar do currículo numa paisagem pós-moderna. In: MOREIRA, A. F. B.; SILVA, T. T. da. (Org.). Territórios contestados: o currículo e os novos mapas políticos e culturais. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 2001. p. 184-202.

 

SOARES, M. L. de A. Reiventando o ensino de geografia. In: PONTUSCHKA, N. N.; OLIVEIRA, A. U. de. (orgs.). Geografia em perspectiva. São Paulo: Contexto, 2002. p. 331-341.

 

SOUZA NETO, M. F. de. O ágora e o agora. Terra Livre, n. 14,  p. 11-21, São Paulo, jul. 1999.

 

SPOSITO, M. E. As diferentes propostas curriculares e o livro didático. In: PONTUSCHKA, N. N.; OLIVEIRA, A. U. de. (orgs.). Geografia em perspectiva. São Paulo: Contexto, 2002. p. 297-311.

 

STROOBANTS, M. A visibilidade das competências. In: ROPÉ, F.; TANGUY, L.  Saberes e competências. O uso de tais noções na escola e na empresa. 5. ed. Campinas: Papirus, 2004a. p. 135-166.

 

STROOBANTS, M. A qualificação ou como se ver livre dela. In: DOLZ, J; OLLAGNIER, E. (Org.). O enigma da competência na educação. Porto Alegre: Artmed, 2004b. p. 65-78.

 

TANGUY, L. Racionalidade pedagógica e legitimidade política. In: ROPÉ, F.; TANGUY, L.  Saberes e competências. O uso de tais noções na escola e na empresa. 5. ed. Campinas: Papirus, 2004a. p. 25-68.

 

TANGUY, L. Competências e integração social na empresa. In: ROPÉ, F.; TANGUY, L.  Saberes e competências. O uso de tais noções na escola e na empresa. 5. ed. Campinas: Papirus, 2004b. p. 167-200.

 

TUMOLO, P. S. Metamorfose no mundo do trabalho: revisão de algumas linhas de análise. Educação & Sociedade, Campinas, v. 18, n. 59, p. 331-348, ago. 1997.

 

VEIGA-NETO, A. Cultura, culturas, educação. Revista Brasileira de Educação, 23. São Paulo, mai/jun/jul. 2003, p. 5-15.

 

VESENTINI, J. W. Para uma geografia crítica na escola. São Paulo: Ática, 1992.135 p.

 

VESENTINI, J. W. O novo papel da escola e do ensino de geografia na época da terceira revolução industrial. Terra Livre, n. 11-12, p. 209-224, São Paulo, ago. 1993.

junho 1, 2006. A dissertação.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: