Bibliografia – VII

KAERCHER, N. A. O gato comeu a geografia crítica? Alguns obstáculos a superar no ensino-aprendizagem de Geografia. In: PONTUSCHKA, N. N.; OLIVEIRA, A. U. de. (orgs.). Geografia em perspectiva. São Paulo: Contexto, 2002. p. 221-231.

 

KAERCHER, N. A. Geografizando o jornal e outros cotidianos: práticas em Geografia para além do livro didático. In: CASTROGIOVANNI, A. C. (Org.) Ensino de geografia: práticas e textualizações no cotidiano. 3. ed. Porto Alegre: Mediação, 2003. p. 135-170.

 

KRAMER, S. Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica. In: MOREIRA, A. F. B. (Org.). Currículo: políticas e práticas. 4. ed. Campinas: Papirus, 2001. p. 165-183.

 

KUENZER, A. Z. Conhecimento e competências na escola. Educação & Linguagem, São Paulo, n. 8, p. 45-68, jun. 2003.

 

LACERDA, P. M. Ser diferente é normal? In: CANDAU, V. M. (Org.). Cultura(s) e educação: entre o crítico e o pós-crítico. Rio de Janeiro: DP&A, 2005. p. 131-150.

 

LACOSTE, Y. A geografia – isso serve, em primeiro lugar, para fazer a guerra. 10. ed. Campinas: Papirus, 2005. 263 p.

 

LACOSTE, Y. Liquidar a Geografia… Liquidar a idéia nacional? In: VESENTINI, J. W. Geografia e ensino: textos críticos. 3. ed. Campinas: Papirus, 1994. p. 31-82.

 

LEMOS, E. S. A educação geográfica em Portugal. In: VESENTINI, J. W. O ensino de geografia no século XXI. Campinas: Papirus, 2004. p. 87-96.

 

LIMA, M. das G. de. A pesquisa acadêmica e sua contribuição para a formação do professor de geografia. In: PONTUSCHKA, N. N.; OLIVEIRA, A. U. de. (orgs.). Geografia em perspectiva. São Paulo: Contexto, 2002a. p. 119-124.

 

LIMA, I. G. Avaliação e geografia: o sistema nacional de avaliação da educação básica, sob um prisma. In: PONTUSCHKA, N. N.; OLIVEIRA, A. U. de. (orgs.). Geografia em perspectiva. São Paulo: Contexto, 2002b. p. 373-380.

 

LIMA, V. V. Competência: distintas abordagens e implicações na formação de profissionais de saúde. Interface. Comunicação, Saúde, Educação, v. 9, n. 17, p. 369-379, mar./ago. 2005.

 

LOPES, A. C. Pluralismo cultural em políticas de currículo nacional. In: MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa. (Org.). Currículo: políticas e práticas. 4. ed. Campinas: Papirus, 2001. p. 59-80.

 

LOPES, A. C. Parâmetros curriculares para o ensino médio: quando a integração perde seu potencial crítico. In: LOPES, A. C.; MACEDO, E. Disciplinas e integração curricular: histórias e políticas. Rio de Janeiro: DP&A, 2002. p. 145-176.

maio 26, 2006. A dissertação.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: