Bibliografia – III

CALLAI, H. C. A Geografia no ensino médio. Terra Livre, n. 14, p. 56-89, São Paulo, jul. 1999.

 

CALLAI, H. C. Estudar o lugar para compreender o mundo. In: CASTROGIOVANNI, A. C. (Org.) Ensino de geografia: práticas e textualizações no cotidiano. 3. ed. Porto Alegre: Mediação, 2003. p. 83-134.

 

CANDAU, V. M. Reformas educacionais hoje na América Latina. In: MOREIRA, A. F. B. (Org.). Currículo: políticas e práticas. 4. ed. Campinas: Papirus, 2001. p. 29-42.

 

CANDAU, V. M. Sociedade multicultural e educação: tensão e desafios. In: _____. (Org.). Cultura(s) e educação: entre o crítico e o pós-crítico. Rio de Janeiro: DP&A, 2005. p. 13-38.

 

CAPUTO, S. G. Questionando o multiculturalismo: conversando com Peter McLaren, Slavoj Zizek e Russel Jacoby. In: CANDAU, V. M. (Org.). Cultura(s) e educação: entre o crítico e o pós-crítico. Rio de Janeiro: DP&A, 2005. p. 73-94.

 

CARLETTO, B. et. al. Competências essenciais: contribuições para o aumento da competitividade. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 24., 2004, Florianópolis. Anais… Florianópolis: ABEPRO, 2004, p. 3250-3257.

 

CARVALHO, J. S. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, n. 112, p. 155-165, mar. 2001.

 

CASTELLAR, S. V. C. As aproximações dos conceitos construtivistas e a aprendizagem no ensino de Geografia. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE GEOGRAFIA – FALA PROFESSOR, 5., 2003, Presidente Prudente. Anais… Presidente Prudente: AGB/UNESP, 2003, p. 13-21.

 

CASTELLAR, S. V. C. A formação de professores e o ensino de geografia. Terra Livre, n. 14,  p. 48-55, São Paulo, jul. 1999.

 

CASTELLAR, S. V. C. A psicologia genética e a aprendizagem no ensino de geografia. In: _____ (Org.). Educação geográfica: teorias e práticas docentes. São Paulo: Contexto, 2005. p. 38-50.

 

CATANI, A. M. et. al. Política educacional, mudancas no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. Educação & Sociedade, Campinas, v. 22, n. 75, p. 67-83, ago. 2001.

 

CAVALCANTI, L. de S. Propostas curriculares de Geografia no ensino: algumas referências de análise. Terra Livre, n. 14, p. 111-128, São Paulo, jul. 1999.

 

CAVALCANTI, L. de S. Geografia e práticas de ensino. Goiânia: Alternativa, 2002. 127 p.

maio 22, 2006. A dissertação.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: